[SEM SPOILERS] Stranger Things fez de novo! A 2ª temporada da queridinha da Netflix está no ar para fazer a gente pirar!

outubro 28, 2017




É sério mesmo, não vai rolar spoiler aqui. Se você ainda não assistiu a segunda temporada de Stranger Things pode ler até o final numa boa. 

Mas se você, assim como eu, já assistiu a todos os episódios e PRECISA compartilhar suas opiniões e sentimentos com o mundo, pode me chamar por inbox, enviar um e-mail, fazer um sinal de fumaça... Sei lá. Só não dá spoiler aqui nos comentários para não estragar a experiência dos amiguinhos, ok? 

Então vamos lá!


Resultado de imagem para stranger things ghostbusters


A primeira coisa que precisa ser dita sobre a segunda temporada de Stranger Things é: MEU DEUS, ELES DEIXARAM A GENTE LOUCO DE NOVO! 

Logo de cara já fica claro que metade das teorias que surgiram na internet a respeito do futuro de Hawkins e seus moradores não irá se concretizar. Porém, a outra metade continua sendo perfeitamente plausível. 

O formato da segunda temporada é simplesmente perfeito para o ritmo que os fãs consomem a série: a pegada mais cinematográfica faz com que você assista aos episódios como se estivesse vendo um filme, sem que a essência de série seja perdida. Eu sei, parece confuso, mas quando você assistir vai entender o que quero dizer com isso. Inclusive, a escolha do nome "Stranger Things 2" ao invés de "2ª Temporada de Stranger Things" é reflexo desse conceito. Perfeito e coerente.

A nova temporada começa em 1984, conforme já havia sido anunciado pela Netflix. Da mesma forma que acontece na primeira temporada, a quantidade de referências deixa quem assiste alucinado. Nem vou comentar aqui a quantidade de vezes nas quais pausei o episódio para gritar "CARACA EU ASSISTI ESSE FILME! PEGUEI A REFERÊNCIA! PEGUEI A REFERÊNCIAAA!". A sensação que eu tenho é como se, desta forma, pudéssemos interagir com a série por meio de uma nostalgia gostosa demais de sentir. 

Outra coisa muito marcante nessa temporada é a cara de "Teoria da Conspiração" que ela adota. É como se estivéssemos dentro de uma teoria dessas, fazendo justamente o papel de dizer ao resto do mundo o tempo inteiro que ela é completamente maluca e inexistente. A série brinca com essa questão em vários momentos. Como se nos dissesse: você está assistindo isso, está vendo a gente dizer que nada disso é real quando na verdade o é. Tem certeza de que Hawkins é fictícia e nada disso aconteceu de verdade? Como você pode ter tanta certeza assim de que não é apenas ficção? E se for uma história baseada em fatos e não em teorias?

Um detalhe que vale a pena lembrar (ou mencionar, caso você não saiba) é que a série foi inspirada por uma teoria da conspiração que diz que os Estados Unidos realizaram diversos tipos de experimentos durante a Guerra Fria, em Montauk, Long Island (o suposto laboratório ficaria em uma instalação militar que existe de verdade!). Leia mais sobre isso aqui.

Os efeitos especiais e visuais, a fotografia, a maquiagem, o cenário... Tudo se encontra harmonicamente com o roteiro da série. Parece realmente uma viagem no tempo para a década de 1980, ao passo que o grande vilão parece ter saído de um filme futurista. A pesquisa realizada para dar coerência a Stranger Things - desde a parte histórica e cultural até aquilo que se refere a matérias como biologia e química - é simplesmente incrível! Fico imaginando como deve ser a rotina da parte da equipe responsável por dar forma às ideias dos irmãos Duffer...

Deixando um pouco de lado as questões técnicas e teóricas, vamos falar sobre o romance. Sim, Stranger Things 2 é para ser amada e para amar. A questão sentimental é bem trabalhada, sem que isso torne a série melosa. Tudo na medida certa. Ok, você provavelmente vai continuar com um certo ranço da Nancy, mas vai passar. Além dos casais, o lado emocional dos personagens é mais explorado, afinal agora nós conhecemos suas habilidades, acompanhamos a primeira parte de suas aventuras e descobertas. Nada mais justo do que entender melhor o porquê cada um reage às situações da maneira que o faz. Os personagens ficam ainda mais próximos e as emoções mais evidentes: amizade, medo, alegria, tristeza, raiva, amor, atração, carinho... As famílias do núcleo principal também aparecem mais na história. Ao contrário da primeira temporada na qual o foco está mais sobre os amigos e a família de Will, na segunda temporada podemos ver um pouco mais dos parentes de cada uma das crianças. Nada extremamente aprofundado, mas o suficiente para mostrar suas estruturas familiares e enfatizar que suas vidas eram normais antes do Mundo Invertido surgir. Além disso, faz todo sentido mostrar mais sobre os familiares de cada um deles, porque faz com que a situação de Eleven seja melhor contextualizada (se você ainda não assistiu todos os episódios, volte aqui depois e leia este parágrafo novamente, ok?).

Stranger Things 2 veio para consolidar-se como queridinha da cultura pop. O elenco permanece em uma sintonia incrível e é simplesmente impossível não amar essas crianças e tudo o que as envolve. A temporada termina deixando uma vontade louca de "quero mais", mas não deixa de amarrar muitas pontas que ficaram soltas na anterior. A história agora pode evoluir por diversos caminhos distintos. Mal posso esperar para assistir o que eles vão aprontar na parte 3 (ou seja lá como vão resolver chamar, rs). 




Resultado de imagem para steve stranger things

OBS.: nessa temporada eu sou #TeamSteven total. Desculpem, amigos.
OBS2.: assista pelo computador ou pelo celular para ser automaticamente direcionado para o "pós-créditos" ao final do último episódio. 

You Might Also Like

2 comentários

  1. A primeira temporada eu só assisti pelo hype, admito, mas essa segunda aaaaaaaaaaaa foi muito foda!!! A evolução dos personagens foi maravilhosa, e eu não tenho muita certeza de que o Steven agiria desse jeito se estivesse com a Nancy, então prefiro ele sem ela. Veremos o que a 3 temporada nos reserva daqui a um ano, infelizmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso SE eles resolverem lançar a temporada nova ano que vem, né?
      Eu, particularmente, acho que essas crianças já estarão praticamente adultas se eles resolverem esperar esse tempo todo. Em um ano já foi absurdo, imagina em dois?

      Excluir

Deixe aqui seu comentário.
Lembre-se que respeito é fundamental.

Últimos Posts