O que você não pode perder na CCXP

dezembro 07, 2017

Último post da SEMANA ÉPICA saindo hoje porque today is the day!
Primeiro dia de CCXP 2017!

Fechando essa série de postagens especiais, vou contar para vocês 9 coisas que simplesmente não tem como sair da CCXP sem fazer. Cola comigo que é sucesso!




1) Assistir a pelo menos um painel no Auditório Cinemark



Mesmo que não tenha dado para você entrar no painel que desejava, não deixe de dar pelo menos um confere dentro do auditório. É uma experiência muito diferente, som e imagens incríveis, um clima de ansiedade com euforia... Não tem como deixar de ir.


2) Conhecer pelo menos 1 artista novo no Artists Alley



Já comentei aqui no blog no início da SEMANA ÉPICA que o Artists Alley é o coração da CCXP. É claro que a gente sempre quer tietar a galera mais famosa, que tem mais tempo de estrada e que somos fãs. Mas o divertido do Alley é poder ter contato com gente MUITO BOA, que está começando e que tem muita coisa maneira para mostrar. Passeie pelas mesas, veja os trabalhos. Com certeza você irá se apaixonar por alguma coisa lá.


3) Visitar cada um dos espaços da CCXP



Parece meio óbvio isso, mas às vezes a gente fica tão focado nos auditórios e nos stands centrais que esquece que a CCXP é um mundo repleto de possibilidades. E vale conferir TUDO: todos os auditórios (são 3, contando com o Cinemark), a área de Anime, a área de Game Play, a área infantil, o concurso de cosplayers, a área de fotos e autógrafos (mesmo que você não tenha comprado, sempre dá para ver aquele artista que mora no seu coração), a exposição que estiver rolando... Enfim, TUDO.


4) Dar uma passadinha no estúdio de vidro do Omelete



Além deles serem uns fofos, é no estúdio do Omelete que acontecem as entrevistas com os convidados principais dos painéis (dos três auditórios). E eles acenam para a galera do lado de fora, interagem, deixam suas assinaturas no vidro... Ainda rola dar aquele alô para os amigos que estiverem acompanhando as lives do canal, bem no estilo "Mão, tô na Globo!".


5) Fazer algo completamente fora da sua zona de conforto



A CCXP é um evento de experiência, mas para que ela seja épica na sua vida você precisa sair da sua zona de conforto e se permitir fazer coisas que seriam impensadas para você até então. Por exemplo: se você morre de medo de dançar, vá até o stand de Just Dance e curta umas coreografias com a galera que acompanha quem estiver dançando lá no palco. Se você nunca jogou um jogo de VR, vá até a área de games e experimente algum. Faça coisas diferentes, inusitadas. Vai ser divertido.


6) Achar o cosplay perfeito do seu personagem favorito



E tirar uma (ou 200) foto com ele, claro!


7) Tietar seus blogueiros e YouTubers favoritos pelos corredores



Eles estarão curtindo as mesmas coisas que você, então será relativamente fácil esbarrar com algum deles pelo evento. Aproveite para trocar uma ideia, tirar uma foto, perguntar o que ele já viu e que te recomenda... De maneira geral, são todos bem acessíveis e simpáticos, mas não esqueça da sua educação e das boas maneiras, ok? Nada de ser invasivo e chato!


8) Levar um produto oficial para casa



São vários produtos oficiais do evento e você só vai conseguir comprá-los lá. Não precisa levar a loja oficial inteira, mas vale a pena escolher um item para ficar de lembrança ou para presentear aquela pessoa que você gostaria que estivesse vivendo aquilo com você.


9) Pedir os brindes



Não é vergonha correr atrás de brinde. Lembre-se sempre do valor que custou a sua credencial toda vez em que ficar com vergonha de pegar algo que estão distribuindo gratuitamente e que você achou incrível. Se você viu o coleguinha da frente saindo do caixa levando um brinde e o seu atendente não te deu nada, pergunte. Afinal, as pessoas podem simplesmente esquecerem das coisas. Tem muito brinde que vai ser útil para você (no ano passado a Warner distribuiu umas bolsas-mochila que salvaram muita gente, enquanto o cinemark deu para a galera canudos para guardar os pôsteres distribuídos por outros stands).


10) PLUS: Fazer uma lista do que quer muito ver e ir riscando os stands que já visitou


O evento é enorme e é um labirinto. Por isso, não abra mão do seu mapa para marcar cada lugar em que você deseja muito ir e vá riscando as atrações e stands que já visitou, para viver o máximo de experiências possíveis lá dentro. E, caso você ache algo extremamente incrível e que queira muito fazer, mas que está com uma fila de 2 horas, coloque na balança e avalie se vale a pena esperar. Cada escolha na CCXP é uma renúncia que você faz a outra atividade ou atração. Só teria como fazer tudo o que tem lá se a gente tivesse um vira-tempo.














Na volta eu vou querer saber o que você curtiu mais na edição desse ano, hein!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui seu comentário.
Lembre-se que respeito é fundamental.

Últimos Posts