Resenha Combo: ebooks gratuitos para passar o tempo

novembro 03, 2017



Pessoas que querem ler vários livros mas que têm zero reais para comprá-los add.

Se você é dessas pessoas, bate aqui porque super me identifico. Pensando na nossa sofrência periódica, resolvi fazer este post com uma resenha combo de vários títulos gratuitos disponíveis em plataformas como Kindle e Play Livros para você baixar, ler e ser feliz. 

Antes de começarmos, queria lembrá-los de algumas coisas para que não fiquem chateados comigo depois: os e-books listados neste post estão disponíveis gratuitamente na data em que esta publicação foi ao ar. Não tenho como garantir que os títulos estarão disponíveis gratuitamente para sempre, ok? E você pode discordar da minha opinião sobre eles, sem problema. O que não pode é esquecer do respeito, porque ninguém é obrigado a gostar das mesmas coisas, beleza? Até porque eu geralmente levo mais em consideração o que eu sinto lendo a história do que questões técnicas. 


Chega de enrolação e bora para essa lista! 


1) A Ascensão dos Dragões - Morgan Rice

A Ascensão dos Dragões

Sinopse: Kyra, 15 anos, sonha em se tornar uma guerreira famosa, como seu pai, embora ela seja a única garota em uma fortaleza de meninos. Enquanto luta para entender suas habilidades especiais, - sua misteriosa força interior, ela percebe que é diferente dos demais. Mas um segredo quanto ao seu nascimento e sobre uma profecia está sendo guardado, deixando Kyra se perguntando quem ela realmente é.

Mini Resenha: O fato de ser um livro de fantasia, escrito por uma mulher, cuja personagem principal é uma menina foi o que me fez baixar esse título. Apesar dos problemas com a tradução e a revisão do texto (comuns em livros gratuitos que não sejam os clássicos da literatura) o livro é uma aventura bem leve, boa para passar o tempo. Ele é o primeiro de uma saga e apenas ele está disponível gratuitamente. Mesmo que algumas coisas sejam previsíveis na história, outras são bem interessantes, principalmente se você levar em consideração que é um livro voltado para o público adolescente e pré-adolescente. Tem batalha, tem treta, tem monstros típicos de fantasia, tem crítica social... Foi uma leitura que me fez sorrir e lacrimejar em alguns momentos. Não é um livro que vai mudar a sua vida, mas é divertido, então vale a pena. 


2) Sem Pistas - Blake Pierce

Sem Pistas

Sinopse: Mulheres aparecem mortas nos arredores rurais de Virgínia , assassinadas de formas grotescas e, quando o FBI é chamado , eles ficam perplexos . Um assassino em série está à solta, seus atos são cada vez mais frequentes, e eles sabem que há apenas uma agente boa o suficiente para resolver este caso: a agente especial Riley Paige .

Mini Resenha: Baixei o livro com a expectativa bem baixa, confesso. Mas eu realmente precisava ler algo novo e tinha zero centavos disponíveis para comprar qualquer coisa que fosse, então resolvi dar uma chance. Amo romances policiais (séries policiais, filmes policiais, contos policiais, qualquer coisa que envolva resolução de crimes, basicamente rs) e costumo ser um pouquinho exigente com eles, mas resolvi abrir a mente ao ler esse livro. Não me decepcionei. Assim como o primeiro livro deste post, a edição tem problemas de tradução e revisão de texto, mas é só ignorar. O que realmente me chamou a atenção na obra foi a forma como o trauma é representado. Eu fui capaz de sentir dentro de mim a angústia da personagem principal em muitos momentos. Há alguns furos na história, mas esse é o primeiro livro de uma série e eu ainda não li os outros volumes, portanto não posso afirmar que algumas situações realmente não têm resposta ou foram esquecidas no meio do caminho. Gostei das reviravoltas que o livro dá e achei a leitura bem envolvente. Fiquei realmente com vontade de ler a continuação.


3) A Canção de Monalisa - Helena Gomes

A canção de Monalisa

Sinopse: Entediada por passar mais um período de férias na casa da avó, Leandra resolve visitar um antigo casarão à beira-mar, onde funciona um museu de arte. Na exposição permanente das pinturas de um famoso artista, Benedicto Calixto, a adolescente nota algo estranho em uma das telas, que parece ter vida própria. Para complicar, um rapaz misterioso acompanha seus passos. Sem imaginar o perigo que corre, Leandra embarca numa aventura que a levará ao confronto com uma poderosa criatura, direto de um passado em que a magia se mistura à realidade para definir o futuro. 

Mini Resenha: Livro nacional, amigos! Quem me conhece sabe que eu sempre procuro conhecer autores nacionais e histórias que tenham o Brasil como cenário. Baixei esse livro por identificar o museu Benedicto Calixto (que existe de verdade!). Resolvi dar uma chance e curti. É um livro bem teen, então se você espera uma reflexão profunda sobre a vida, o universo e tudo o mais, não vai encontrar aqui. É uma leitura que tem como objetivo te fazer conhecer um lugar e que usa uma pitada de fantasia para entreter o leitor. Confesso que não imaginei a solução proposta para o final, apesar de já esperar o final em si. Gostei disso. É um livro curtinho, do tipo que você pode ler enquanto espera ser atendido no médico ou quando chega antes da galera toda no rolê. 


4) Fui uma boa menina? - Carolina Munhóz

Fui uma boa menina?

Sinopse: Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil.
Fui uma boa menina?, conto de estreia da autora na editora Rocco, é um presente de Natal para todos os fãs.

Mini Resenha: Talvez eu seja um pouco (muito) suspeita para falar de Carolina Munhóz, mas quando baixei esse livro juro que não reparei que era dela (sim, faço isso às vezes. Olho um livro e resolvo ler sem saber o autor ou a sinopse.). É um conto, então é super curtinho e, com certeza, no início você vai achar bem água-com-açúcar, mas quando se percebe onde a história quer chegar, a coisa muda de figura. Foi um livro que me fez parar para pensar em algumas situações. Não foi uma reflexão profunda e filosófica, mas que teve reflexo em coisas simples do dia-a-dia. Tem uma linguagem bem teen (característica da Carol) e fluida. Vale a pena. 


5) Fiquei com um famoso - Thalita Rebouças

Fiquei com um famoso

Sinopse: A história é narrada por Camila Fernanda, fã ardorosa de uma banda adolescente que teve sucesso fulminante, mesma banda que protagoniza a história do livro 360 dias de sucesso. Camila Fernanda acompanhou toda a história da banda, desde o primeiro clipe, assistiu a inúmeros shows e conheceu seus ídolos pela internet e também ao vivo. Apaixonada por Pedro, o guitarrista, Camila realiza o sonho de ficar com ele. No entanto, esse sonho trará muita dor de cabeça para ela e para Pedro, que namora Babi.

Mini Resenha: a rainha nacional dos livros teens, Thalita Rebouças, não decepciona neste spin-off de "360 dias de sucesso". Você vai rir e com certeza também irá se identificar com muitas das situações presentes na história. Senti saudades dos problemas simples da adolescência e lembrei de muitas tretas pessoais (cheguei a mandar mensagem para algumas amigas enquanto lia o livro). Pela nostalgia e pelas risadas que dei, coloquei-o nesta lista. Recomendo. 



EXTRA: 

Às vezes rolam algumas promoções loucas na Amazon nas quais alguns livros ficam temporariamente disponíveis para download gratuito. Em uma dessas promoções, pude baixar dois títulos MARA, que realmente me prenderam e me deixaram empolgadíssima. São eles: As Viagens de Gulliver (Jonathan Swift) e A Origem do Além (Evezel). Este último é um autor brasileiro, grande promessa da fantasia nacional. É o livro de estreia dele e achei a proposta extremamente interessante, além de umas reviravoltas que me deixaram ao mesmo tempo feliz, indignada, triste e surpresa. Cinco estrelas para os dois. 


Li alguns outros títulos também disponíveis gratuitamente, mas que não gostei ou não achei bacana colocar na lista. Caso você queira saber quais são eles, basta dar uma olhadinha na minha estante do Skoob clicando aqui.


Conta para mim aqui nos comentários se você já leu algum desses livros ou se tem alguma sugestão de e-book gratuito para a gente colocar na lista! 😉



You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui seu comentário.
Lembre-se que respeito é fundamental.

Últimos Posts